Viagens

Vou ali em St. Moritz e já volto

Sim senhoras e senhores, fui “ali” em St. Moritz e voltei. Como quem vai na cidade vizinha fazer compras e volta no mesmo dia. Bem, não vamos levar ao pé da letra, afinal de contas ir ali na Suíça “fazer compras” é algo que não me pertence. kkk. Não fui fazer compras, fui turistar mesmo.
Alugamos um carro por uns dias e decidimos usufruir dele para conhecer alguns lugares próximos. E pra minha alegria St. Moritz está apenas duas horas de carro daqui. Pensamos: já que temos a possibilidade de conhecer outro país em apenas duas horas de distância, porque não?

Em um futuro post eu vou contar sobre o processo de alugar carro. Por agora vamos falar das belezas de St. Moritz. Sim, a cidade é linda como em um sonho. Conforme íamos chegando e apreciando as paisagens ficávamos incrédulos. Eram cenários tão cinematográficos pra nossa realidade que indagávamos frequentemente se aquilo era real.

Estamos na primavera aqui na Europa, o que nos proporcionou montanhas e telhados cobertos de neve ainda. Foi a primeira vez na vida que vimos neve. Voltamos no tempo e éramos crianças outra vez, fazendo esculturas e pegando punhados e punhados de neve.


Estava frio sim, mas nada que um casacão de frio, luvas e cachecóis não resolvessem. St. Moritz é um destino super badalado por causa das estações de esquis. Coisa pra gente “phyna” e com muitos euros sobrando(o que obviamente não é o meu caso). Mas o desejo de voltar lá um dia pra esquiar ficou no coração. ♥


Pra quem vai apenas conhecer a cidade que nem eu, eu achei poucas opções turísticas. Além do centrinho da cidade com seus cafés, restaurantes e bancos(óbvio, afinal é Suíça) também tem o lago de St. Moritz que vale a caminhada na sua orla, ou até mesmo um pic-nic nos banquinhos do seu gramado.





Tem também tem a “Schiefer Turm” ou Torre Torta que é literalmente uma torre torta. Antigamente ela era uma igreja e com um terremoto a torre ficou torta. Foi demolida a parte da igreja e restaurada a torre para não cair.


Depois se você não estiver afim de esquiar mas quer ter uma visão panorâmica, existem passeios de helicóptero, os bondinhos que levam os esquiadores até as estações (alguns levam turistas lá pra cima apenas pra ver).

Existem também alguns museus que estavam fechados quando fomos. E por fim tem as lojas de chocolate.

Acredito que primavera não seja uma época muito movimentada por lá, pois muitos estabelecimentos estavam fechados. Achamos apenas uma das lojas de chocolate aberta. Confesso que fiquei frustrada com o chocolate quente de um dos lugares, parecia nescau! Mas em compensação o chocolate suíço, ah esse sim é realmente maravilhoso. Vale cada centavo!

Ficou interessado em visitar St. Moritz? Pesquise aqui no site do Booking acomodações por lá.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta