Viagens

Duas igrejas ao extremo – Catedral de Como e Igreja de San Martino

Nesse post vou mostrar um pouco de duas igrejas que visitei. Uma fica no centro de Como, fácil acesso e bem conhecida até. A outra também fica na província de Como, mas em uma comuna mais ao norte do lago, difícil acesso e nem tanto conhecida.

Cattedrale di Santa Maria Assunta ou Catedral de Como
Foto Tripadvisor

Vou começar pela Catedral de Como. Ela está situada na Via Maestri Comacini, no centro de Como, próximo da estação de trem “Como Nord Lago”.  Ali também tem uma pracinha com restaurantes e lojas.
É uma igreja linda por dentro e por fora. Sua arquitetura é algo entre estilo romano e renascentista, com enormes pilares e a planta baixa em forma de cruz.

Eu achei ela enorme, pra se ter uma idéia ela tem 87 metros de largura e chega a atingir 75 metros de altura na parte da cúpula que diga-se de passagem também é gigante. Notei muitas estátuas e esculturas,algumas até em bronze. Custa €1 pra entrar, se quiser comprar velas ou outros artigos também fica nesse preço.

A outra igreja que visitei é a “Chiesa de San Martino”, fica na comuna de Griante. O acesso dela é através de uma trilha, uma subida de 2km que dura em torno de 1:30h se vocês forem sedentários que nem eu kkkk.

Vista antes da subida( a igreja está ali bem pequenininha).

 Essa igreja é mais simples do que a catedral de Como, porém a vista lá de cima é de tirar o fôlego.

Eu achava que ia chegar nessa igreja e encontrar um lugar abandonado. Para minha surpresa o local está em pleno funcionamento. Até o sino funciona, tanto é que o costume é de quem chegar lá em cima ir tocar o sino como uma espécie de “troféu” por ter conseguido chegar lá.

Ali também tinham várias mesinhas de picnic. Era muito comum o pessoal chegar e literalmente se “estarrar” na grama. Porque será?
Então, entre as milhares de igrejas que existem aqui nessa terra da bota, essas foram as que eu visitei por enquanto. Deu pra perceber que uma é o extremo da outra?! Kkk.

Comentários

Deixe uma resposta