Viagens

Siamo andati a Bellagio – Itália

Meu Domingo de Páscoa esse ano foi diferente. Longe da família, sem churrasco e maionese, mas com muito chocolate. Já falei que chocolate aqui na Itália é barato? Bom, vou deixar esse assunto pra outro post. Hoje vim contar como foi meu Domingo de Páscoa aqui na Itália.

O Domingo amanheceu regado a um sol lindo de primavera européia, o que me empolgou ainda mais para passear. Resolvi  ir conhecer Bellagio, uma das cidades mais famosas aqui do lago de Como. Não sei se vocês sabem, mas o lago de Como é na forma de um “Y” de cabeça para baixo, e Bellagio fica bem no meio das perninhas do “Y”.

Onde moramos estamos bem de frente pra Bellagio, então a travessia é feita de balsa e é bem rapidinha, em torno de 10 minutos estamos lá. Não achei barato, custou em torno de €5 pra ir e mais €5 pra voltar cada pessoa. Também atravessa carros, motos, bikes, cachorro, papagaio,etc.

Logo quando íamos chegando já dava para se encantar com a vista: hotéis e casas bem coloridinhos, muita vegetação verde e uma enorme montanha ao fundo e claro, os charmosos restaurantes á beira do lago.

Mas o verdadeiro charme de Bellagio estava lá escondidinho, atrás dos hotéis e restaurantes de beira de lago. Sim, as charmosas ruelas em subida, com várias lojinhas e boutiques de souvenires, cafés, restaurantes, ah e claro as gelaterias!

Fomos subindo por essas ruelas e chegamos a igreja de San Giacomo, linda e com ar bem medieval. Ali tem uma pracinha com uns restaurantes e cafés.


Depois seguimos por uma rua até “La Punta”. É uma espécie de mirante que fica literalmente bem na ponta de Bellagio. Lá também tinha um jardim lindo de frente para o lago, onde o pessoal fazia picnic, almoçava, farovava, brincava com os dogs. Uma coisa linda de se ver. Vou contar em outro post como notei a cultura “pet friendly” por aqui.

Depois disso fomos almoçar. Advinha o que?

Sim meus queridos. Hamburguer! Porque não somos obrigados a vir pra Itália e comer massa todo dia.

Depois do almoço sentamos na beira do lago pra relaxar, sassaricamos um pouco pelo lugar, tomamos gelato e no fim do dia pegamos a balsa de volta.
Queríamos ter ído no parque Villa Serbelloni, mas como é tour guiado eles tem restrições de quantidade mínima de pessoas e horários. Então resolvemos deixar pra outro dia e aproveitar mais a cidade, já que estamos pertinho mesmo.
Pela cidade tem uns jardins muito lindos que valem a pena ser visitados e tirar uns minutos pra desfrutar da tranquilidade deles.

Gostaram do passeio?

 

 

Comentários

Deixe uma resposta