Viagens

Siamo andati a Milano! – Itália

Finalmente em uma quarta-feira meio nublada, meio querendo chover mas não choveu fui à Milão. Uhul! Já queria ter ido a uns dias atrás, mas por conta de imprevistos do processo acabou atrasando. Mas enfim chegou o dia.

Eu já estava indo com pouca expectativa porque já havia visto e lido muito sobre, que não era tão turística, era mais business e compras, essas coisas. Realmente achei isso mesmo. Milão tem várias lojas, um lugar e tanto para compras mas pouco turístico. Como eu estava precisando comprar algumas coisas, foi o que me motivou mais a ir até lá.
Não pensem que fui até lá torrar meus pobres euricos em Prada, Victor Hugo, Emporio Armani, MK, etc. Bem que eu queria, mas não tô nesse nível não. rsrs 🙁

Galleria Vittorio Emanuele

Consumistas de plantão se vocês estão em um processo de reabilitação, Milão não é o lugar pra vocês. Ô perdição viu?! Mas pra quem é do proletariado que nem eu, nada está perdido. Muitas fast fashion como H&M, Breshka, Zara e por aí vai. Estávamos precisando de um liquidificador e não achamos nenhuma loja de eletros em geral, então fomos pra estação central de Milão e lá tem a Media World. Achamos um super em conta, e fora ele vários outros eletros com preço super ótimo. Fica a dica.

Duomo de Milão

O único ponto turístico mesmo que fomos foi o Duomo, que é gigante e lindo. Nem entramos nele porque já vi tanto vídeo e foto dele por dentro que parecia que eu já tinha entrado, então resolvemos aproveitar pra bater perna e comprar nossas coisas mesmo. Um dica, os tiozinhos super legais que vem e te “dão” milho pra chamar os pombos na sua mão cobram pelo milho, fiquem espertos.

Se vocês já leram os outros posts devem saber que eu e o David somos amantes de um bom Hambúrguer artesanal. Quando planejamos nossa ida a Milão, primeira coisa que fizemos foi procurar uma hamburgueria por perto para o almoço. Almoçamos na Prime Burguer, uma hamburgueria maravilhosa. Matou nossa vontade de carne que estava crítica. O preço super justo e lugar agradável, bem perto do Duomo.

Depois de andar muito voltamos pra estação “Milano Centrale” pra pegar nosso trem de volta pra Como. Uma dica: nos painéis sempre vai ter a plataforma do seu trem. Para você saber qual o trem, em algumas portas eles tem um simbolo de “i” de informação, entrando nessa porta tem um painel com o itinerário do trem, ai é só verificar se o seu destino está ali.

Pra você que acha que ônibus lotado é só no Brasil? Vem cá que eu te mostro como é aqui! Pegamos o ônibus da estação de Como pra casa no horário das 17:00 e fomos em pé o trajeto inteiro(1:00 hora de viagem), o ônibus estava lotado! E nós? Morrendo de cansados e dor nos pés. Santo Dio!

Comentários

Deixe uma resposta