Viagens · Vida no Exterior

Ciao Itália! – Primeiras Impressões

Bem, eu e o David como todo bom ansioso(se é que se pode usar ansiedade como elogio), optamos por fazer o processo de reconhecimento da cidadania pela Itália, onde o processo corre bem mais rápido do que no Brasil. No Brasil demoraria em torno de 11 a 15 anos para o reconhecimento. Já na Itália é em torno de 3 meses(se correr tudo bem).  Então não dá nem pra pôr a culpa na ansiedade, porquê né!

Foto: arquivo pessoal

Nós viemos para uma província próxima de Milão. A vista da nossa “casa” é para um lago, com pequenas comunidades ao redor, e ao fundo umas montanhas cheias de neve no topo, que são nada mais nada menos que os Alpes Suíços. Onde estamos fica bem na fronteira com a Suíça.

Foto: arquivo pessoal

Chegamos em um domingo calmo, frio e chuvoso. Saímos dos 30ºC de Santa Catarina para os 10ºC da Itália. Mas querem saber? Tá muito gostoso! A princípio estou maravilhada, é tudo lindo e maravilhoso. Também pudera né, como primeira viagem ao exterior ir para um lugar que eu sonhava muito conhecer.

Vamos ficar por aqui alguns meses até finalizar meu processo. Ao longo desse tempo vou contar mais como são as coisas por aqui. Também estou postando fotos do dia a dia aqui no instagram.

Beijos, e até logo!

Comentários

Deixe uma resposta